Política

Governo nomeia promotor de eventos para Secretaria do Audiovisual

Bruno Cortês - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Indicado pelo Secretário da Cultura, Mario Frias, o executivo Bruno Cortês não tem experiência no setor

O promotor de eventos Bruno Graça Melo Côrtes foi escolhido para ser o novo secretário nacional do Audiovisual, órgão ligado à Secretaria Especial da Cultura. O executivo foi escolhido pelo ator e atual secretário da Cultura, Mário Farias, que sucede Regina Duarte como chefe da pasta. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20).

Bruno Côrtes é, atualmente, diretor executivo da Associação dos Promotores de Eventos do Rio de Janeiro. – Foto: Reprodução/Redes Sociais

LEIA MAIS

The Match reabre com novidades em Boa Viagem

Cortês é ex-executivo da Som Livre, onde atuou por 13 anos na área de shows. Atualmente, ele ocupa o cargo de diretor executivo de Projetos da Apresenta Rio – Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins. Além disso, ele o executivo é formação nas áreas de finanças e marketing, com passagens pela gigante cervejeira Ambev e também pela Kaiser. Apesar de vasta atuação no setor de eventos e shows, o currículo do novo secretário não apresenta experiência com o setor do audiovisual.

Anterior à nomeação de Frias, Heber Moura Trigueiro era quem ocupava a pasta e havia sido indicado pela ex-atriz da Globo, Regina Duarte. Trigueiro foi demitido pelo atual secretário da cultura após Frias tomar posse. Desde então, a Secretaria do Audiovisual da Secretaria de Cultura estava sem titular há 50 dias. As competências da secretaria são, segundo o próprio órgão, a formação, produção inclusiva, regionalização, difusão não-comercial, democratização do acesso e preservação dos conteúdos audiovisuais brasileiros.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar