Acontece

Brasileiros estão comendo mais fast-food e menos arroz e feijão

Foto: Reprodução/Internet - Montagem: RJ
O levantamento foi divulgado nesta sexta (21) e realizado pelo IBGE em parceria com o ministério da Saúde

De acordo com dados de pesquisa publicada nesta sexta (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma piora na qualidade da alimentação no Brasil nos últimos 10 anos. O estudo, realizado em parceria com o Ministério da Saúde, revela que a alimentação do brasileiro perdeu qualidade nutricional. Contudo, arroz, feijão e carne ainda compõem o prato básico da população.

Apesar do aumento do consumo de fast-food, arroz e feijão ainda compõem o prato básico do brasileiro. – Foto: Reprodução/Internet

LEIA MAIS

Anitta participa de talk-show famoso nos EUA e se emociona

A Pesquisa de Orçamentos Familiares foi realizada entre 2017 e 2018 e analisou o consumo alimentar do Brasil. Foram ouvidos no estudo 46.164 moradores de 20.112 domicílios, que informaram o consumo alimentar para dois dias. O estudo mostra que, apesar de predominante, o consumo do arroz caiu de 82,7% para 72,9%. O consumo do feijão foi de 71,2% para 59,7% e a carne bovina de 43,8% para 34,6%. Em contra partida, houve um aumento na ingestão de pizzas e sanduíches, com crescimento de 10,5% para 17%.

Consumo de processados

O gerente da pesquisa, André Martins, explica que apesar de a população ainda se alimentar de forma saudável, o aumento de ingestão de fast-food preocupa. “Nossa alimentação ainda é baseada no feijão, arroz e carne, e isso é positivo, mas temos que melhorar o consumo de frutas e legumes e diminuir o açúcar e o sódio em excesso”, apontou.

Ainda de acordo com o estudo, o consumo médio diário de feijão (142,2 gramas) e arroz (131,4 gramas) só é inferior ao do café (163,2 gramas). Na sequência, aparecem sucos (124,5 gramas) e refrigerantes (67,1 gramas). A pesquisa mostrou, também, que houve queda no consumo diário de gorduras saturadas, que passou da média de 20,7 gramas por dia em 2009 para 19,7g em 2018.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz