Acontece

Zona Sul do Recife ganha berçário premium ‘Espaço Criançar’

O espaço, que conta com coworking para os pais, vai atender bebês a partir dos 4 meses de idade até crianças de 8 anos

O bairro de Setúbal, na Zona Sul do Recife, receberá um novo espaço dedicado ao desenvolvimento saudável e a educação de qualidade para crianças. O Espaço Criançar, localizado na Rua Waldemar Nery Carneiro Nº 500, atenderá bebês a partir dos 4 meses de idade até crianças de 3 anos e 11 meses em tempo integral. Enquanto os maiores, dos 4 aos 8 anos, poderão ficar no Espaço antes ou depois do horário da escola. Além disso, o local ofertará o serviço de coworking para os pais, pioneiro do Recife.

Espaço Criançar também traz ambiente de coworking para os pais. - Foto: Divulgação
Espaço Criançar também traz ambiente de coworking para os pais. – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Fundação Joaquim Nabuco prepara programação especial de Natal

Além disso, o local introduz o serviço de coworking, pioneiro na cidade, dedicado aos pais e responsáveis. Desta forma. os adultos poderão trabalhar em local aconchegante, seguro e próximo dos filhos. “Começamos a pesquisa para elaborar o projeto do Espaço Criançar há cerca de 2 anos. Nesse momento ficou clara a necessidade que os pais têm de um ambiente seguro e com serviço personalizado para cada criança. Essa demanda surgiu, principalmente, de pais que trabalham em home office. Com isso, procuramos formar um espaço onde eles tivessem total liberdade de trabalhar no mesmo ambiente em que os filhos estão aprendendo e se desenvolvendo. Esse é o primeiro local integrado para pais e filhos no Recife”, explicou uma das idealizadoras e gestora do projeto, Carol Pugliesi.

Em relação à estrutura, o Espaço Criançar é equipado com mais de 30 câmeras de monitoramento, todas com acesso para os pais, além de dispor de uma área total de 270m². Para promover o desenvolvimento infantil e criação de memórias, o local dispõe de uma estrutura especial com profissionais multidisciplinares como pedagoga, psicomotricista, nutricionista, enfermeira e auxiliares.

“O Espaço Criançar é um uma casa completamente acessível: os móveis são baixos, todas as janelas têm as precauções necessárias. Os nossos materiais de trabalho são pensados, estudados e desenvolvidos para cada idade, ou seja, o método de atendimento é exclusivo para cada criança. Por meio de observação pedagógica, as necessidades de cada uma serão levadas em conta procurando estimular a sua autonomia e criatividade. Temos um local integrado onde todas as individualidades são respeitadas, as das crianças e as dos pais”, detalhou Carol Pugliesi.

As vagas para o Espaço Criançar são limitadas e a pré matrícula pode ser realizada por meio do e-mail [email protected].

Foto: Divulgação