Acontece

Ronaldinho Gaúcho retorna ao Brasil após ser preso no Paraguai

Foto: Marcos Serra Lima/G1
Ex-jogador e irmão desembarcam no Rio de Janeiro após passar 171 dias detido em Assunção

Ronaldinho Gaúcho foi liberado da prisão domiciliar no Paraguai na última segunda-feira (24) após entrar em acordo com a Justiça local. Na tarde desta terça (25) portanto, o brasileiro retornou ao Brasil e desembarcou no Rio de Janeiro. O Ministério Público do Paraguai apresentou um pedido, no dia 7 de agosto, em favor da suspensão do processo contra Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis. Ambos se encontram detidos preventivamente há mais de cinco meses no Paraguai por entrarem no país com documentos paraguaios adulterados.

Ronaldinho Gaúcho aterrissou no Rio de Janeiro nesta terça (25) – Foto: Reprodução/AgNews

LEIA MAIS

Desembargador que humilhou guarda é processado e afastado pelo CNJ

Segundo o acordo, Ronaldinho Gaúcho deve pagar mais de R$ 500 mil, e o irmão dele, condenado por uso dos documentos falsos, mais de R$ 600 mil. Desta forma, a Justiça acatou o pedido do Ministério Público e, após o prazo legal, o processo será arquivado. O juiz informou ainda que o valor da multa será utilizado no combate à Covid-19 no Paraguai.

Durante sua chegada no Rio de Janeiro, grupos de fãs esperavam no local para prestar apoio ao ex-jogador.  Ronaldinho Gaúcho, no entanto, não se pronunciou durante o desembarque e nem conferiu entrevista aos veículos de imprensa que aguardavam no aeroporto.