Acontece

Em meio à pandemia, número de lojas virtuais cresce 40% no Brasil

Foto: Reprodução
O número de lojas virtuais ativas representa hoje 8,5% de todos os domínios ativos no país.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de pagamentos PayPal, houve um aumento de 40,7% no número de lojas virtuais de agosto de 2019 até agosto 2020.  A sexta edição do estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro” mostra que durante a pandemia do novo coronavírus, empreendedores optaram por migrar seus negócios para as plataformas online. A pesquisa foi divulgada nesta quarta (26) e feita em parceria com plataforma de análise de dados BigData Corp.

O número de lojas virtuais ativas representa hoje 8,5% de todos os domínios ativos no país. – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Mourão defende mensalidade de mais ricos em universidades públicas

A marca de 1,340 milhão de sites na primeira semana de agosto foi impulsionada pela retração no comércio provocada pela quarentena da covid-19. “A pandemia refletiu a digitalização de uma série de empreendedores e consumidores. Usuários que tinham algum tipo de restrição, seja de segurança ou de comportamento, começaram a experimentar esse mundo digital”, comentou Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

O número de lojas virtuais ativas representa 8,5% de todos os domínios ativos no país. Em 2015, o e-commerce era 2,6% do total de sites ativos. Outra grande mudança observada pela pesquisa foi no perfil das empresas. Se em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte, hoje eles passaram a representar quase a metade das lojas online (48,06%).

Além disso, a pesquisa mostra que a maioria das lojas virtuais estão no sudeste (58,95% dos sites estão em São Paulo) e cerca de 88,77% dos sites tem até 10 mil visitais mensais.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz