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Em meio à pandemia, número de lojas virtuais cresce 40% no Brasil

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O número de lojas virtuais ativas representa hoje 8,5% de todos os domínios ativos no país.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de pagamentos PayPal, houve um aumento de 40,7% no número de lojas virtuais de agosto de 2019 até agosto 2020.  A sexta edição do estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro” mostra que durante a pandemia do novo coronavírus, empreendedores optaram por migrar seus negócios para as plataformas online. A pesquisa foi divulgada nesta quarta (26) e feita em parceria com plataforma de análise de dados BigData Corp.

O número de lojas virtuais ativas representa hoje 8,5% de todos os domínios ativos no país. – Foto: Reprodução

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A marca de 1,340 milhão de sites na primeira semana de agosto foi impulsionada pela retração no comércio provocada pela quarentena da covid-19. “A pandemia refletiu a digitalização de uma série de empreendedores e consumidores. Usuários que tinham algum tipo de restrição, seja de segurança ou de comportamento, começaram a experimentar esse mundo digital”, comentou Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil.

O número de lojas virtuais ativas representa 8,5% de todos os domínios ativos no país. Em 2015, o e-commerce era 2,6% do total de sites ativos. Outra grande mudança observada pela pesquisa foi no perfil das empresas. Se em 2019, 26,93% dos e-commerces eram de pequeno porte, hoje eles passaram a representar quase a metade das lojas online (48,06%).

Além disso, a pesquisa mostra que a maioria das lojas virtuais estão no sudeste (58,95% dos sites estão em São Paulo) e cerca de 88,77% dos sites tem até 10 mil visitais mensais.