Acontece

Após deixar Band, Luís Ernesto Lacombe assina contrato com RedeTV

Foto: Divulgação/RedeTV
A emissora confirmou a nova adição a seu quadro de apresentadores por meio de um comunicado oficial.

Após deixar a Band, o jornalista Luís Ernesto Lacombe acaba de assinar contrato com a emissora RedeTV!. O apresentador firmou acordo no novo emprego nesta quarta-feira (26) na sede da emissora, ao lado do acionista e vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho. Diversas especulações foram feitas em torno do destino do apresentador, que comandava o programa “Aqui na Band” há dois meses. Porém, hoje a emissora confirmou a nova adição a seu quadro de apresentadores por meio de um comunicado oficial.

Luís Ernesto Lacombe assina contrato com a RedeTV – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Horário de votação pode ser antecipada

De acordo com a nota divulgada pela RedeTV!, Lacombe estaria desenvolvendo “um projeto jornalístico amplo e multiplataforma 360º, em sintonia com DNA tecnológico”. Na sede da emissora, Lacombe teria se encontrado com Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital. Além disso, o jornalista estaria discutindo propostas associadas aos formatos que serão apresentados por ele a partir de setembro. As datas de estreia serão divulgadas nos próximos dias.

“Com 32 anos de carreira em televisão, conseguir se reinventar tantas vezes é maravilhoso. Chego à RedeTV! com o espírito de um iniciante. Estímulo, vontade e energia de um iniciante, e uma bagagem longa. Acho que é a hora para trabalhar muito, com equilíbrio e planejamento.  São vários projetos que vamos desenvolver, aos pouquinhos, falaremos de cada um deles. Estou muito animado”, afirma o novo contratado da emissora.

Lacombe possui mais de 30 anos de carreira no jornalismo, atuando em coberturas nacionais e internacionais. Sua demissão da Band, em junho, surpreendeu telespectadores. Após a decisão, surgiram boatos de que a direção da emissora estaria insatisfeita com pautas do jornalista consideradas tendenciosas e a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro.