Acontece

Mulheres teriam melhor resposta imunológica à covid-19, diz estudo

Foto: Reprodução/Fehim Demir/EPA-EFE
Pesquisa foi liderada por brasileiros e publicada na revista científica 'Nature'

De acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira (26), a resposta imunológica das mulheres contra o novo coronavírus pode ser maior do que a dos homens. O estudo da Universidade de Yale, liderado por pesquisadores brasileiros, foi publicado na revista ‘Nature’, uma das mais importantes publicações científicas do mundo.

Mulheres teriam desenvolvido menos casos graves da doença. – Foto: Josep Lago/AFP)

LEIA MAIS

Em meio a pandemia, número de lojas virtuais cresce 40% no Brasil

Os cientistas analisaram 98 pacientes (47 homens e 51 mulheres) e concluíram que as mulheres desenvolveram uma resposta mais eficiente das células T, responsável pela defesa do corpo, do que os homens. Desta forma, elas teriam desenvolvido menos casos graves da doença. De acordo com os pesquisadores, esses resultados podem levar a diferentes tratamentos de acordo com o sexo do paciente.

Durante a infecção pela covid-19, o organismo masculino produz globalmente mais citocinas do que as mulheres. Seria então a produção excessiva e descontrolada dessas substâncias, provocada por uma reação do sistema imunológico, que pode gerar formas graves do coronavírus. Anteriormente, os pesquisadores de Yale mostraram que essa reação exagerada no início da doença pode prever se a pessoa terá complicações pela infecção.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz