Acontece

Conheça a máscara recarregável com purificador de ar

A máscara é equipada com luzes de UV-LED que “matam germes prejudiciais”

A gigante sul-coreana LG anunciou uma máscara de rosto capaz de purificar o ar, além de ser recarregável, nesta quinta (27). A máscara usa a mesma tecnologia dos purificadores de ar caseiros da companhia e parece ser um investimento em tempos de pandemia. Mas tem um alerta: a empresa não cita a eficácia dela para prevenir que uma pessoa seja infectada.

Em um comunicado no seu site oficial, a LG afirma que a máscara foi feita para substituir as máscaras “inconsistentes” feitas em casa pelas pessoas, bem como para evitar o uso das máscaras descartáveis, que estão esgotadas em alguns locais.

A empresa também diz que a máscara é equipada com luzes de UV-LED que “matam germes prejudiciais” e é capaz de enviar notificações para o aplicativo LG ThinQ (disponível para Android e iPhones) quando os filtros precisam ser trocados.

Segundo a companhia, a máscara tecnológica pode ajudar o usuário a respirar melhor e tem ventiladores capazes de entender quando ele inspira ou expira. A empresa não anunciou quando a máscara será lançada e nem quanto ela custará.