Acontece

Milton Nascimento cantará a adoção em clipe do Mundo Bita

Milton Nascimento cantará a adoção em clipe do grupo Mundo Bita
Milton Nascimento vira animação em Mundo Bita- Foto: João Couto/Divulgação.
Cantor faz nova parceria com o grupo pernambucano.

O grupo pernambucano Mundo Bita, sucesso absoluto entre as crianças de todo o Brasil, com mais de sete bilhões de visualizações no YouTube, tem um padrinho de peso. O mineiro Milton Nascimento, o Bituca, gostou tanto de participar de um clipe com a turma, que vai estar em nova produção a ser lançada. E sobre um tema muito especial: a adoção.

O novo projeto, aliás, já tem data de estreia. Será no dia 4 de setembro, às 10h, no canal do Mundo Bita no YouTube. Batizada lindamente como “O Amor da Adoção’’, a música promete falar sobre esse tema tão importante com muito carinho e sensibilidade. Afinal, sabendo do alcance do grupo, é uma canção que tem tudo para chegar a milhões de crianças.

Milton Nascimento cantará a adoção em clipe do grupo Mundo Bita
Cantor faz nova parceria com o grupo pernambucano – Foto: Reprodução.
Milton Nascimento cantará a adoção em clipe do grupo Mundo Bita
Assim, Milton Nascimento vira animação em clipes do Mundo Bita – Foto: Reprodução.

“Assim que começamos a pensar na música sobre adoção, um nome veio a nossa cabeça: nosso padrinho Milton Nascimento. Não só pela linda experiência de vida, mas porque Bituca transmite delicadeza, amor e força através da sua voz”, comentou o perfil do Bita nas redes sociais. O grupo, inclusive, destacou a emoção em voltar a trabalhar ao lado de Bituca: “Estamos emocionados e felizes em poder falar sobre esse tema importante ao lado de uma pessoa tão iluminada”.⠀

Leia mais

Elza Soares e Seu Jorge fazem show juntos para celebrar doações

A relação do artista com o tema da canção, sem dúvidas, é bastante significativa. Milton é filho adotivo e também adotou o filho Augusto Kesrouani Nascimento, hoje com 28 anos. No último Dia dos Pais, inclusive, Augusto fez uma bela surpresa, que registrou nas redes sociais. Ele entregou ao músico a certidão  de nascimento em que Milton é reconhecido oficialmente como seu pai. “Em qualquer lugar, antes mesmo de cumprimentar as pessoas, ele aponta pra mim e diz: ‘esse é o meu filho’”, comentou Augusto. Os dois se conheceram quando o jovem tinha 13 anos de idade.

Milton é pai de Augusto Nascimento – Foto: Reprodução/Instagram.
Cantor, aliás, gravou o clipe “Trem das Estações” com o Mundo Bita – Foto: Reprodução.

Milton Nascimento e o canal infantil, aliás, firmaram a primeira parceria em 2017. Na ocasião, eles gravaram o clipe da música “Trem das Estações”, em que o  cantor e compositor mineiro viveu sua versão animada. “Eu sempre gostei de fazer parte em projetos que envolvem o universo infantil, mas já fazia um tempo que eu não gravava coisas pra criançada, até que veio esse convite do Mundo Bita. Gravamos uma música aqui em Juiz de Fora (MG), e foi um lance que me deixou muito feliz! Foi muito bom ter feito parte disso! E espero que ainda tenhamos muitas coisas a fazer pela frente!”, disse o artista à época do lançamento.

Leia mais

Kobe Bryant é homenageado com nome em rua de Los Angeles

Pelo visto, Milton, um dos maiores nomes da música brasileira, já previa os novos encontros que viriam com o grupo pernambucano. O Mundo Bita, inclusive, já destacou o prestígio adquirido na carreira desde a primeira parceria com o cantor. “Somos superfãs que tiveram a honra de ter a participação dele em um álbum nosso. A grande surpresa foi que ele se tornou um amigo nosso. Dizemos que ele é nosso grande padrinho, pois quando juntamos o nome dele ao nosso, as pessoas do meio artístico passaram a olhar pra gente com mais simpatia e respeito”, comentou o roteirista João Henrique Souza em entrevista ao Tribuna de Minas em julho do ano passado.

Depois de gravar com Milton, o Mundo Bita, aliás, fez parcerias com nomes como Vanessa da Mata, Ivete Sangalo e Lulu Santos. Confira, assim, os clipes abaixo: