O Instituto Butantan, em São Paulo, vai exportar mais de 550 mil doses da vacina da gripe a países da Ásia. O governador do estado, João Doria (PSDB) realizou o anúncio na tarde desta sexta-feira (28) durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Segundo o comunicado, a solicitação foi feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para viabilizar 300 mil doses à Mongólia e outras 250 mil doses às Filipinas.
LEIA MAIS
Museu do Louvre tem pouco público após reabertura
“São Paulo exporta, pela primeira vez na história, 550 mil doses da vacina contra a gripe para países asiáticos. É a primeira vez que isso acontece nos 119 anos do Instituto Butantan. A Organização Mundial de Saúde solicitou vacinas para a Mongólia e para as Filipinas. A solicitação da OMS consolida o instituto como uma das instituições mais importantes e respeitadas da produção de vacinas no mundo”, destacou o governador.
Além disso, a instituição pública centenária que é referência nacional na produção de soros e vacinas, passa por uma expansão estrutural. A ação visa intensificar a fabricação de imunizações para a exportação. Desde 1901 o Instituto Butantan produz imunobiológicos, sendo um dos principais responsável por grande parte dos soros e vacinas disponibilizadas no Sistema Único de Saúde (SUS), através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.
Adicionar comentário