A maior fabricante de bebidas do mundo, a Coca-Cola, anunciou nesta sexta-feira (28) que cortará quase pela metade suas instalações operacionais. A empresa oferecerá demissão voluntária a 4.000 funcionários, nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, conforme a companhia lida com o impacto da pandemia do novo coronavírus em suas vendas.
LEIA MAIS
Pernambucana que é sucesso nas redes sociais participa do Encontro
De acordo com a marca, o número de pessoas que aceitarão a demissão voluntária reduzirá o número de demissões involuntárias. Apesar de afirmar que o corte ocorreria nestes três países, a empresa afirmou que um programa similar de demissão voluntária será oferecido “em muitos países internacionalmente”, sem especificar quais.
A Coca-Cola não disse quantos empregos podem ser perdidos no total, mas disse que as despesas globais com indenizações podem variar de US $ 350 milhões a US $ 550 milhões. No mês passado, a companhia de bebidas reportou uma queda de 28% nas vendas no trimestre. O caso foi descrito como o “mais desafiador” do ano, devido ao fechamento de restaurantes, cinemas e arenas esportivas provocado pela covid-19.
Além disso, a companhia disse que planeja reduzir o número de unidades operacionais de seu total atual de 17 instalações para 9 unidades nestes países. Contudo, a Coca está se concentrando em seus segmentos mais populares, que incluem sua principal linha Coca-Cola e produtos como bebidas esportivas, cafés e chás.
Adicionar comentário