Acontece

Butantan deve entregar 45 milhões de doses de vacina até dezembro

Butantan deve entregar 45 milhões de doses de vacina até dezembro
Instituto produz a CoronaVac - Foto: Cadu Rolim/Fotoarena/Estadão Conteúdo.
Imunizante contra o coronavírus é desenvolvido em parceria com laboratório chinês.

O Instituto Butantan afirmou que programa entregar 45 milhões de doses da vacina contra o coronavírus ao Sistema Único de Saúde (SUS) até dezembro deste ano. O imunizante, batizado de CoronaVac, é desenvolvido em parceria com o laboratório chinês SinoVac.

De acordo com o diretor da instituição, Dimas Covas, o número de doses pode ser ampliado para 100 milhões até maio de 2021. “Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS. Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade”, explicou.

"Podemos vacinar contra Covid em janeiro", diz diretor do Butantan
Dimas Covas falou sobre a vacina – Foto: Reprodução.
Butantan produz vacina em parceria com laboratório chinês – foto: PixaBay/Reprodução.

Para que a vacina seja de fato utilizada no país, ainda é necessária a conclusão da fase de testes clínicos e o registro junto à Anvisa. Até agora, o imunizante foi aplicado em aproximadamente 9 mil voluntários selecionados pelo Instituto Butantan.

Leia mais

Gusttavo Lima faz “maior live do mundo”, com milhões em cachê e views

Segundo órgão, 97% das pessoas desenvolveram imunidade contra o coronavírus. Além disse, os testes demostraram que a vacina precisará ser aplicada em duas doses, com uma diferença de 14 dias entre uma e outra.

Dimas Covas afirmou, ainda, que o instituto receberá da China 15 milhões de doses da vacina. O lote, conforme o diretor, chegará já em seringas e pronto para aplicação.

João Doria participou da coletiva de imprensa – Foto: Divulgação

O anúncio sobre os avanços da vacina e suas doses foi feito durante coletiva de imprensa do governo de São Paulo, ao qual o Butantan é um órgão vinculado. A entrevista, realizada na sexta-feira (28), teve, ainda, a presença do governador João Doria e do prefeito da capital, Bruno Covas, ambos do PSDB.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz