Acontece

Queda no contágio e óbitos deixa PE mais perto do “novo normal”

PE está no patamar baixo de risco de contágio da Covid-19 - Foto: AFP/Montagem
Cinco meses após primeiro caso de Covid-19, o Estado entra no nível 2 de risco

O Governo do Estado divulgou uma notícia muito boa para os pernambucanos nesta segunda-feira (31). Cinco meses após o primeiro caso de Covid-19 registrado em PE, entramos no nível 2 de risco, patamar baixo da curva de contágio e óbitos provocados pelo coronavírus. Esse índice, aliás, simboliza a fase que antecede as novas condições de normalidade no convívio social. Ao todo, mais de 70 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das Zonas da Mata Norte e Sul migraram para a “área verde”, o que significa a chegada a Macrorregião 1 ao nível 2 de risco. Com isso, Pernambuco se aproxima do “novo normal”.

Contágio e óbitos peraneceram em queda em PE – Foto: Oli Scarff/AFP
Leia Mais

Artista pernambuco participa de comemorações pelo Dia da Amazônia

Com 97% dos setores econômicos já com suas atividades retomadas, o Estado valida o planejamento adotado no andamento do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Aliás, as medidas foram iniciadas em 1º de junho, dando a perspectiva de que a estabilidade se estenda para todo território pernambucano.

Barraqueiros na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Praia de Boa Viagem – Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Buraco da Velha, no Pina – Foto: Arthur Mota/FolhaPE

A medida permite o avanço da Macrorregião de Saúde 1 para a Etapa 8 do Plano. Vale lembrar que, a partir desta segunda-feira (31), o Governo de Pernambuco autorizou a retomada do comércio de praia. Além disso, também está permitida a reabertura dos museus e espaços de exposições, sempre seguindo novos protocolos de higiene, saúde e comunicação. Além disso, os escritórios localizados nessa região já podem voltar a operar com 100% da capacidade.