Acontece

Ter iPhone pode aumentar em 76% chances de match em apps de namoro

Foto: Joe Readle/Getty Images
Pesquisa mostrou que possuir Air Pods e Apple Watch também proporcionam um efeito positivo em relação aos aplicativos de relacionamento.

Não é apenas de um bom papo e uma boa apresentação com selfies nos apps de namoro que garantem a chance encontrar de alguém. Possuir um aparelho da Apple podem aumentar em 76% as chances de dar match em aplicativos de relacionamento. É o que diz um estudo realizado pelo CompareMyMobile feito com 50.000 interações em diferentes plataformas e usando dispositivos de marcas como Apple, Samsung, Google, Huawei, entre outras.

Possuir um aparelho da Apple podem aumentar em 76% as chances de dar match em aplicativos de relacionamento.
Possuir um aparelho da Apple podem aumentar em 76% as chances de dar match em aplicativos de relacionamento. – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Governo pretende cortar R$184,4 milhões de Meio Ambiente em 2021

O estudo também mostrou que outros dispositivos da Apple também proporcionam um efeito positivo em relação aos apps. Publicar fotos com gadgets, como o relógio Apple Watch, demonstram aproveitamento 61% mais alto, enquanto os fones de ouvido AirPods aumentam os matchs em até 41%, de acordo com o site 9to5Mac.

Ainda segundo a pesquisa, produtos da Samsung aumentaram as chances de sucesso em 19%, enquanto eletrônicos de empresas como Google, Sony, Huawei, OnePlus e BlackBerry tiveram efeito negativo. A pesquisa foi realizada com a criação de perfis em várias cidades do mundo e em diversos apps de relacionamento diferentes com aparelhos diversos das marcas.

Outro ponto interessante da pesquisa é que mulheres seriam mais suscetíveis a se sentirem atraídas por alguém com algo da Apple do que os homens. O engajamento também varia de acordo com a região do pretendente. Perfis de usuários com AirPods foram mais populares em Nova York. Já nas cidades de Londres, Los Angeles e Vancouver, perfis que possuem o iPhone 11 geraram mais engajamento.