Política

Câmara inicia processo que pode levar à cassação de Flordelis

Deputada Flordelis - Foto: Michel Jesus/AFP
A deputada é apontada como mandante do assassinato do marido

A Câmara dos Deputados iniciou, nesta terça-feira (1), o processo que pode levar à cassação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A Mesa Diretora enviou a denúncia feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) para a Corregedoria Parlamentar, assim como os documentos encaminhados pelos advogados da deputada. Ela é apontada pela Polícia Civil como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Anderson do Carmo e Flordelis – Foto: Reprodução/Facebook
Leia Mais

Governo pretende cortar R$184,4 milhões de Meio Ambiente em 2021

Ao mesmo tempo, os deputados decidiram apresentar um projeto para reativar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Esse grupo, aliás, será responsável por analisar a abertura da ação contra Flordelis. Além disso, o projeto busca reativar mais três comissões: Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Fiscalização Financeira e Controle. Com isso, apenas depois da votação sobre o projeto é que os colegiados serão retomados. A Corregedoria emitirá um parecer e decidirá se encaminha ou não uma representação contra a parlamentar ao Conselho de Ética.

Deputada Flordelis – Foto: Michel Jesus/AFP

Se o pedido for aprovado pelo conselho, a decisão de encerrar o mandato de Flordelis caberá ao plenário. São necessário ao menos 257 votos favoráveis ao parecer do Conselho de Ética.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar