Política

Câmara inicia processo que pode levar à cassação de Flordelis

Deputada Flordelis - Foto: Michel Jesus/AFP
A deputada é apontada como mandante do assassinato do marido

A Câmara dos Deputados iniciou, nesta terça-feira (1), o processo que pode levar à cassação da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A Mesa Diretora enviou a denúncia feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) para a Corregedoria Parlamentar, assim como os documentos encaminhados pelos advogados da deputada. Ela é apontada pela Polícia Civil como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Anderson do Carmo e Flordelis – Foto: Reprodução/Facebook
Leia Mais

Governo pretende cortar R$184,4 milhões de Meio Ambiente em 2021

Ao mesmo tempo, os deputados decidiram apresentar um projeto para reativar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Esse grupo, aliás, será responsável por analisar a abertura da ação contra Flordelis. Além disso, o projeto busca reativar mais três comissões: Constituição e Justiça, Finanças e Tributação, Fiscalização Financeira e Controle. Com isso, apenas depois da votação sobre o projeto é que os colegiados serão retomados. A Corregedoria emitirá um parecer e decidirá se encaminha ou não uma representação contra a parlamentar ao Conselho de Ética.

Deputada Flordelis – Foto: Michel Jesus/AFP

Se o pedido for aprovado pelo conselho, a decisão de encerrar o mandato de Flordelis caberá ao plenário. São necessário ao menos 257 votos favoráveis ao parecer do Conselho de Ética.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz