TV e Cinema

Curta brasileiro ‘A Linha’ vence Emmy por inovação tecnológica

Foto: Divulgação
A produção em realidade virtual conta a história de amor entre Pedro e Rosa, dois bonecos que vivem em uma maquete da cidade de São Paulo, em 1940

O curta-metragem brasileiro ‘A Linha’, do diretor Ricardo Laganaro, foi o grande vencedor do prêmio de melhor mídia interativa no Creative Arts Emmy Awards. A conquista cedido pela mais prestigiosa premiação da televisão americana, premia as experiências interativas mais inovadoras na área da tecnologia. Um dos personagens do curta é narrado em inglês pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro.

Cenas do curta “A linha” – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Uber irá exigir selfie de passageiro para comprovar uso de máscara

Diferentemente das categorias tradicionais do Emmy, que terão seus laureados anunciados em uma cerimônia no dia 20 de setembro, o prêmio conquistado pela produção brasileira foi definido por um júri de especialistas, que avaliou a contribuição da obra em termos artísticos e científicos. O curta-metragem já havia sido premiado no Festival de Veneza de 2019 como melhor experiência de realidade virtual e exibido na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Contado no formato de realidade virtual, aprodução conta a história de amor de Pedro e Rosa. O personagens são dois bonecos que vivem em uma maquete da cidade de São Paulo, em 1940. Na trama, Pedro (dublado por Rodrigo Santoro) é um entregador de jornais que dá uma fugida da rota de entrega diária para colher uma flor amarela e presenteá-la, anonimamente, a Rosa (Simone Kliass), uma florista. Tudo vai bem, até que as flores amarelas acabam, e o boneco é então forçado a viver seu maior medo: ir por um novo caminho para encontrar outras.

Ems eu perfil no Instagram, Santoro comemorou a conquista: “Muito feliz com esse importante reconhecimento pra história de amor de Pedro e Rosa, que tocou e comoveu tantas pessoas.”

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar