Acontece Política

ACM Neto diz que shows não estão permitidos em Salvador

ACM Neto diz que shows estão proibidos em Salvador - Foto: Montagem
Prefeito concorda com novo limite de 100 pessoas por eventos, mas não autoriza shows

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou, nesta quinta-feira (3), que concorda com o novo limite de 100 pessoas por eventos permitido pelo governo do Estado. Ainda assim, shows não serão liberados na cidade nesse primeiro momento. Aliás, segundo Neto, os detalhes sobre como poderá ser colocado em prática essa capacidade de pessoas deve ser divulgado nesta sexta-feira (4). “Vamos estipular que atividades que podem ou não acontecer”, disse o prefeito.

ACM Neto – Foto: Reprodução
Leia Mais

Com pandemia, passagens de avião têm queda de preço histórica

Profissionais de eventos pedem retomada do setor durante protesto

“Entendemos que é um limite adequado para atividades, reuniões etc. Me perguntaram: show? Nós não vamos permitir show, deixando isso aqui claro. Show está fora de cogitação, não é o momento da gente permitir show ainda em Salvador”, enfatizou ACM Neto. Além disso, ele afirmou  que outras atividades devem ser liberadas. “Que não tragam risco, que possam ser feitas com distanciamento, nesse limite de 100 pessoas. O aumento do limite é positivo, mas não (cabe) em todas as atividades”, considerou. “Como disse, show musical, com banda, som eletrônico, não dá. Uma coisa que deverá vir é permitir o voz e violão no restaurante, ou no ar, mantidos os mesmos limites atuais de bares e restaurantes”.

O prefeito afirmou que shows ao vivo não estão permitidos – Foto: Divulgação

Além disso, o prefeito não cravou nenhuma atividade que será liberada, mas considerou que celebrações religiosas e formaturas para 100 pessoas, mantendo o distanciamento e evitando aglomerações, podem estar incluídas. Aliás, diferente da Bahia, Pernambuco ainda não apresentou nenhuma estimativa de quando eventos desse porte serão liberados. Na terça-feira (1), profissionais do setor fizeram um protesto no Derby, região central do Recife, pedindo a liberação dos eventos.

Profissionais se encontraram no Derby – Foto: Divulgação
Grupo levou cartazes para o protesto – Foto: Divulgação