Política

Bolsonaro pede a governadores e prefeitos liberação do comércio

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução.
O presidente solicitou a reabertura apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país. 

Durante discurso nesta quinta (3) na Câmara de Vereadores de Eldorado (SP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a governadores e prefeitos a liberação total do comércio no país. Bolsonaro solicitou a reabertura apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.

O presidente solicitou a liberação apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.  Jair Bolsonaro
O presidente solicitou a liberação apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.  Jair Bolsonaro – Foto: Sérgio Lima

LEIA MAIS

Oficina de Cerâmica Francisco Brennand como Patrimônio de PE

Bolsonaro também alegou que não teria poder de decisão sobre a reabertura das atividades comerciais no país. “A gente apela aos governadores, já que não tenho autoridade para tal, o Supremo Tribunal Federal me tirou essa possibilidade de nessa área, espero que governadores e prefeitos, obviamente com as suas devidas responsabilidades, abram em definitivo o comércio”, disse.

Por conta da pandemia, estados e municípios determinaram o fechamento do comércio e, depois, liberaram o funcionamento, mas com restrições de horário e atendimento. Porém, de acordo com o presidente, a normalização do comércio deve ser definitiva. “A própria OMS [Organização Mundial da Saúde], que pra mim não tem a menor credibilidade, diz agora que não podemos dissociar vida da economia. […] O mundo todo enfrentando aquilo [coronavírus] e desde o começo eu assumi uma posição ímpar não só dentro do Brasil mas como chefe de Estado no mundo todo. Não vi outro chefe de estado tomar uma decisão como a minha”, disse Bolsonaro.

Contudo, durante o evento, o presidente não estava utilizando máscara e voltou a causar aglomerações e abraçar populares presentes.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar