Política

Bolsonaro pede a governadores e prefeitos liberação do comércio

Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução.
O presidente solicitou a reabertura apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país. 

Durante discurso nesta quinta (3) na Câmara de Vereadores de Eldorado (SP), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a governadores e prefeitos a liberação total do comércio no país. Bolsonaro solicitou a reabertura apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.

O presidente solicitou a liberação apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.  Jair Bolsonaro
O presidente solicitou a liberação apesar do ainda alto número diário de casos do novo coronavírus e mortes pela doença no país.  Jair Bolsonaro – Foto: Sérgio Lima

LEIA MAIS

Oficina de Cerâmica Francisco Brennand como Patrimônio de PE

Bolsonaro também alegou que não teria poder de decisão sobre a reabertura das atividades comerciais no país. “A gente apela aos governadores, já que não tenho autoridade para tal, o Supremo Tribunal Federal me tirou essa possibilidade de nessa área, espero que governadores e prefeitos, obviamente com as suas devidas responsabilidades, abram em definitivo o comércio”, disse.

Por conta da pandemia, estados e municípios determinaram o fechamento do comércio e, depois, liberaram o funcionamento, mas com restrições de horário e atendimento. Porém, de acordo com o presidente, a normalização do comércio deve ser definitiva. “A própria OMS [Organização Mundial da Saúde], que pra mim não tem a menor credibilidade, diz agora que não podemos dissociar vida da economia. […] O mundo todo enfrentando aquilo [coronavírus] e desde o começo eu assumi uma posição ímpar não só dentro do Brasil mas como chefe de Estado no mundo todo. Não vi outro chefe de estado tomar uma decisão como a minha”, disse Bolsonaro.

Contudo, durante o evento, o presidente não estava utilizando máscara e voltou a causar aglomerações e abraçar populares presentes.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz