Acontece

Caio Castro anuncia carreira de piloto, mas não abandonará TV

Caio Castro investe na carreira de piloto - Foto: Ryan Gomes/Divulgação
O ator participará da edição de 2021 da Porsche Cupe

O ator Caio Castro irá começar uma nova carreira. Apaixonado pelo automobilismo, ele anunciou, nesta quinta-feira (3), que dará mais um passo no mundo esportivo. O ator vai competir profissionalmente na Porsche Cup e tem como tutor e amigo especial: Rubens Barrichello. Ainda assim, Caio Castro afirmou que não abandonará a TV. “Eu fico muito feliz em ter o Rubinho como uma das referências no automobilismo. Como amigo e como tutor. Eu sempre falo com o Rubinho, ele faz questão de estar sempre comigo quando vou experimentar algo no automobilismo. Ter esse toque e essa supervisão desse cara que vive no automobilismo é um privilégio. Ele me dá muita dica. Muito toque. Eu fico besta de ver o Rubinho tão presente comigo”, ressaltou Caio Castro.

O ator sempre amou o automobilismo – Foto: Divulgação
Leia Mais

Ludmilla bate recorde a atingir 1 bilhão de streams no Spotify

Caio Castro entra para a equipe da Porsche e vai disputar, já em 2021, sua primeira edição da Porsche Cup, campeonato de turismo da modalidade. A ideia do ator é dedicar o restante desse ano para treinar, saber todas as técnicas e se preparar, com sua nova equipe, para a competição do próximo ano. Aliás, Caio não esconde a ansiedade e nervosismo sobre a nova carreira. “Bate nervosismo, sempre bateu. É um pouco isso que me move, a expectativa antes de entrar na pista acertar o carro, isso me gera ansiedade, nervosismo, cobrança. Mas tenho certeza que acontecerá da forma que queremos”, afirmou Caio.

Castro irá focar no automobilismo pelo restante do ano – Foto: Divulgação

Aliás, o ator corre de kart desde 2008, mas conta que é difícil mudar alguns aspectos da antiga modalidade na cabeça. Ainda assim, de acordo com a equipe à qual ele faz parte agora, Caio é um piloto arrojado e que demonstra muita qualidade, mas ainda é preciso ter calma para colocá-lo na pista. Além disso, a equipe afirmou que a presença do ator ajudará a atrair mais público e visibilidade para a categoria.