Acontece

Magazine Luiza aposta em delivery de comida ao adquirir AiQFome

Magzine Luiza - Foto: Reprodução/Internet
De acordo com a varejista, a aquisição visa reforçar sua estratégia de expansão do aplicativo e aumento do uso da plataforma

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta (3) a aquisição da startup de delivery de comida AiQFome, que possui sede na cidade paranaense de Maringá. A startup já possui 2 milhões de clientes e o serviço está disponível em 350 cidades, com foco nas menores regiões com até 300 mil habitantes. Apesar de não divulgar valor da aquisição, a varejista afirmou que a plataforma é uma das “maiores do Brasil”.

O Magazine Luiza afirmou que a plataforma AiQFome é uma das “maiores do Brasil”. – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Azul retomará voos para Fernando de Noronha em outubro

O objetivo do Magazine Luiza, que neste ano comprou outras startups menores, é incorporar o serviço de delivery em seu superapp, uma de suas principais apostas digitais. O aplicativo do Magalu possui mais de 30 milhões de usuários ativos mensais. No futuro os entregadores parceiros da AiQFome podem ajudar a entregar também outros produtos do Magazine Luiza.

Roberto Bellissimo, CFO da companhia, que a empresa tem investido em serviços e sortimento.  “AiQFome desenvolveu um modelo de negócio ágil, escalável e com elevado nível de serviço para os clientes e restaurantes. Desta forma, o Magalu poderá oferecer sua tecnologia a milhares de restaurantes, bem como serviços como o Magalu Pagamentos e o Magalu Entregas”, destaca o executivo.