Acontece TV e Cinema

Tyler Perry é o mais novo bilionário no ranking da Forbes

Tyler Perry - Foto: Amy Sussuman/Invision/AP.
Produtor americano é dono de um dos maiores estúdios de cinema do mundo.

O ator, produtor e diretor americano Tyler Perry, de 50 anos, é o mais novo bilionário no famoso ranking da revista Forbes. Dono de um dos maiores estúdios de cinema do mundo, o Tyler Perry Studios, ele foi capa da publicação, divulgada na última terça-feira (1).

A edição, inclusive, traz uma extensa reportagem contando a história do empresário. Intitulado de “Muito pobre a Bilionário: Como Tyler Perry mudou o Show Business para sempre”, o artigo revela detalhes da trajetória do produtor, que também é autor e roteirista.

Tyler Perry é o mais novo bilionário no ranking da Forbes
Tyler entrou para o rankig de bilionários de Hollywood – Foto: Martin Schoeller.
Tyler Perry é o mais novo bilionário no ranking da Forbes
Empresário é dono do Tyler Perry Studios – Foto: Martin Schoeller.

Perry nasceu em Nova Orleans em 13 de setembro de 1969. Famoso pelas comédias, escreveu e produziu peças teatrais no sul dos Estados Unidos durante os anos 1990 e início dos 2000. Em 2005, então, lançou seu primeiro filme, “Diary of a Mad Black Woman”. Quatro anos depois, em 2009, foi classificado pela Forbes como o sexto homem mais bem pago em Hollywood.

Leia mais

Futebol, tênis e beisebol se unem à NBA em protesto antirracista

Segundo o portal RapMais, até julho daquele ano, os filmes do roteirista haviam arrecadado aproximadamente 450 milhões de dólares ao redor do mundo. Em 2010, por sua vez, lançou o filme “For Colored Girls”, drama que aborda questões como aborto e abuso infantil.

Cartaz do filme “Diary of a Mad Black Woman” – Foto: Reprodução.
Cena do filme “For Colored Girls” – Foto: Reprodução.

Desde então, fechou um acordo exclusivo com a Netflix, sendo responsável por diversas obras na plataforma de streaming. Entre elas, o filme “O Limite da Traição”, lançado este ano, e a comédia “Um Funeral em Família”, que estreou no catálogo no ano passado. No humorístico, aliás, ele traz a personagem Madea, uma divertida mulher negra e idosa, cuja franquia já soma 14 anos de produção e é uma das grandes responsáveis pelo alcance da cifra bilionária.

Ao longo da sua carreira, Tyler lançou inúmeros sucessos no cinema e na TV americana, sempre exaltando atores negros e histórias negras. No próximo dia 20, inclusive, o produtor receberá o Prêmio Governadores 2020 no 78º Primetime Emmys. De acordo com a Academia de Televisão, a honraria é concedido a “um indivíduo, empresa, organização ou projeto por realizações excepcionais nas artes e ciências ou gestão da televisão que seja de natureza cumulativa ou tão extraordinária e universal por natureza que vai além o escopo dos Emmy Awards apresentados nas categorias e áreas da competição”.

Leia mais

Kobe Bryant é homenageado com nome em rua de Los Angeles

Perry passou por momentos difíceis no decorrer da vida. Foi de sem-teto a bilionário, tornando-se uma das pessoas mais ricas de Hollywood. “Eu amo quando as pessoas dizem que vim de origem humilde. Significa que eu era pobre para caramba, o que deixa o sucesso mais doce”, contou na entrevista para a Forbes.

Tyler é ator, produtor e diretor americano – Foto: Martin Schoeller.
Tyler Perry é o mais novo bilionário no ranking da Forbes
Empresário é engajado nas pautas raciais – Foto: CNN.

Defensor da cultura afrodescendente, Tyler Perry lançou inúmeros sucessos no cinema e na TV americana, sempre exaltando atores negros e histórias negras. Entre as produções que passaram por seu estúdio estão os filmes “Pantera Negra” e “Bad Boys 2”, além da sequência de “Um príncipe em Nova York”.

Segundo a Forbes, a riqueza do empresário se divide em diferentes segmentos. A sua biblioteca inteira de filmes, programas de TV, peças de teatro, e tudo o mais que ele fez e possui 100% por cento do conteúdo, soma $ 320 milhões. Outros $ 300 milhões vêm de fluxo caixa e investimentos. Já seu lote de 330 acres no Tyler Perry Studios, na Geórgia, é avaliado em$ 280 milhões.

Tyler é um dos melhores amigos de Oprah Winfrey – Foto: OWN/ Oprah Winfrey Network.

 

Nos estúdios de Tyler já foram gravadas cenas de “Bad Boys 2” e “Um príncipe em Nova York 2” – Foto: Reprodução.

Somam-se a isso, os $ 60 milhões da sua participação no serviço de streaming BET+ da BET, lançado em 2019, além dos $ 40 milhões em “casas e brinquedos”. Neste caso, aliás, “brinquedos” é uma palavra fofa usada pela revista para preencher ativos como aviões, por exemplo.

Em 2019, a Forbes divulgou que no seu ranking contando 2.153 bilionários ao redor do mundo, apenas 13 pessoas eram negras. Tyler Perry é o mais recente integrantes do grupo, que inclui nomes como o da apresentadora Oprah Winfrey, uma das melhores amigas do produtor, e do magnata do cimento Aliko Dangote, a pessoa negra mais rica do mundo, com fortuna estimada em US$ 10,9 bilhões, segundo a revista.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz