Agenda

Instituto Ricardo Brennand reabre as portas dia 2 de outubro

Instituto Ricardo Brennand - Foto: Divulgação
O museu está fechado desde março, em decorrência da pandemia do coronavírus

O Instituto Ricardo Brennand (IRB) está na contagem regressiva para a reabertura de suas portas. Ele, aliás, é considerado um dos melhores museus do mundo, eleito pelos usuários do TripAdvisor, em 2014 e 2015, o melhor da América do Sul. Agora, o IRB, fechado desde março devido à pandemia do coronavírus, voltará a receber visitantes no dia 2 de outubro. Ainda assim, a volta será um pouco diferente, com diversos protocolos de segurança e higiene, além da falta da ilustre presença de Dr Ricardo Brennand, que faleceu em abril, vítima da Covid-19.

Instituto Ricardo Brennand – Foto: Divulgação
Leia Mais

Oficina de Cerâmica Francisco Brennand como Patrimônio de PE

Idealizado em 1999 e fundado em 2002, o IRB está sediado na Várzea, em um complexo arquitetônico em estilo medieval. Além disso, o local é composto por três prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque. Aliás, o riquíssimo acervo conta com objetos históricos e artísticos diversos, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI. Entre as peças está a maior coleção privada de pinturas de Frans Post.

Área do Instituto Ricardo Brennand – Foto: Divulgação
O Instituto conta com uma grande exposição de Frans Post – Foto: Divulgação

Além disso, o IRB também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo. A coleção de Ricardo Brennand, resultado de mais de cinco décadas de buscas pelo mundo, reúne mais de 3 mil peças, entre as quais 27 armaduras medievais completas. Esta, aliás, é uma das maiores coleções de armas brancas do mundo.

Exposição de armaduras do IRB – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar