Acontece

“Dói respirar”, diz jovem negro baleado por policiais nos EUA

Jacob Blake, jovem negro que foi baleado pelas costas durante ação policial em Wisconsin, nos Estados Unidos, gravou um vídeo em que diz que “dói respirar, dói dormir, dói comer”. As imagens, postadas pelo advogado de Blake, mostram o paciente na cama do hospital. Apesar dos ferimentos, a vítima diz que “há muito mais vida para viver”.

“Eles podem tirar sua vida assim [estalar de dedos], cara, e não apenas sua vida, suas pernas – algo de que você precisa para andar e continuar a vida”, disse Blake, no vídeo. “Vinte e quatro horas, nas vinte e quatro horas, eu tenho dor, apenas dor”.

“Dói respirar, dói dormir, dói quando sou virado, dói para comer”, contou no vídeo, que foi visto mais de 500 mil vezes no Twitter até o início da manhã deste domingo (6).

“Por favor, mudem suas vidas aí fora. Podemos estar juntos, ganhar algum dinheiro, tornar tudo mais fácil para o nosso povo lá fora, cara, porque muito tempo foi perdido”.

O jovem de 29 anos foi ferido na frente de seus três filhos, por um policial que atirou nele sete ou oito vezes. Os disparos ocorreram no dia 23 de agosto, em Kenosha, no estado de Wisconsin.