Acontece

Empresários e moradores de Noronha armam ato no Recife

Fernando de Noronha - Foto: Reprodução
Carreata vai até o Palácio do Campo das Princesas

Empresários, moradores e frequentadores de Fernando de Noronha armam, nesta terça (8), a partir das 8h15, em frente à Padaria Boa Viagem, o ato “Abre Noronha” para pedir a reabertura total da ilha, que, segundo o último protocolo, só está aberta para pessoas que já contraíram o Covid-19. A carreata vai percorrer as ruas da Cidade e terminará em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Os organizadores realizaram uma petição com abaixo assinado de dezenas de pessoas pedindo uma audiência com o governador Paulo Câmara.

Apesar do anúncio de reabertura, vários estabelecimentos ainda se encontram fechados, bem como a malha aérea também não se encontra formalizada, tendo apenas um voo para a ilha na semana. “Nossa reivindicação é eminentemente de sobrevivência das empresas e população. Queremos também que seja aprovado na sua integralidade o protocolo discutido por quase um mês entre várias entidades da população, empresários, entidades governamentais e mediada pelo MP estadual na pessoa do promotor Flávio falcão”, disse o empresário e pousadeiro Zé Maria Sultanum.

Os organizadores do ato ainda afirmam que postergam a abertura para 1° de outubro caso o Governo de Pernambuco permita o acesso a todos os turistas, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados para a reabertura segura de todas as pessoas.