Acontece

Praia de Boa Viagem registra grande movimentação neste feriado

Boa viagem - Foto: Rafael Furtado
Esse é o primeiro final de semana desde que o governo estadual permitiu a retomada de barraqueiros e ambulantes nas areias.

O feriado nacional de 7 de setembro levou diversas pessoas às praias do litoral brasileiro. A praia de Boa Viagem, Zona sul do Recife, registrou um grande número de banhistas nesta segunda-feira (07) que lotaram a faixa de areia. A aglomeração intensa foi registrada mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, que já vitimou mais de 7,7 mil pernambucanos.

A praia de Boa Viagem estava lotada neste feriado de 7 de setembro, primeiro fim de semana onde comerciantes puderam voltar ao trabalho no litoral
A praia de Boa Viagem estava lotada neste feriado de 7 de setembro, primeiro fim de semana onde comerciantes puderam voltar ao trabalho no litoral – Foto: Rafael Furtado

LEIA MAIS

Casal se perde em alto-mar ao tentar provar que a Terra é plana

Esse é o primeiro final de semana desde que o governo estadual permitiu a retomada de barraqueiros e ambulantes nas areias. As barracas estavam posicionadas conformes às regras de distanciamento social. Contudo, as normas para o uso de máscaras foi desrespeitado tanto por banhistas, que decidiram passar o feriado sob o sol recifense, quanto por comerciantes no local.

Comerciantes e banhistas não respeitaram as normas do uso de máscara durante movimentação na praia – Foto: Rafael FurtadoA estação mais quente do ano começa oficialmente apenas no dia 21 de dezembro, mas o feriado de 7 de setembro é considerado a abertura do verão em Pernambuco. Durante a grande movimentação de pessoas em boa viagem, agentes da Prefeitura do Recife estiveram no local para orientar banhistas e cobrando atento ás regulamentações de segurança impostas pelo governo durante a pandemia aos comerciantes.

Praia de Boa Viagem – Foto: Rafael Furtado