Acontece

Cristiano Ronaldo atinge marca histórica de 101 gols por Portugal

Cristiano Ronaldo - Foto: Reprodução/Yahoo
Craque português é único jogador europeu a alcançar o feito

O craque português Cristiano Ronaldo se tornou o segundo jogador a marcar mais de 100 vezes por uma seleção e único jogador europeu a alcançar o feito. Jogando fora de casa nesta terça (8), Portugal bateu a Suécia por 2 x 0, com dois gols gols marcados pelo craque. O atacante chegou a 101 gols com a camisa da seleção portuguesa.

O craque português Cristiano Ronaldo é único jogador europeu a alcançar o feito
O craque português Cristiano Ronaldo é único jogador europeu a alcançar o feito – Foto: Reprodução

LEIA MAIS

Eleitores sem máscara não votarão nas eleições municipais, diz TSE

O resultado manteve a seleção portuguesa na liderança do grupo 3 da Liga A, primeira divisão da Liga das Nações, com seis pontos. No ranking de maiores artilheiros de seleções da história, o iraniano Ali Daei ocupa o topo com seus 109 gols em 149 pelo país asiático. Na categoria feminina, várias jogadoras atingiram a marca dos 100 gols pela seleção. O recorde global pertence à canadense Christine Sinclair, com 186, enquanto a alemã Birgit Prinz é a recordista europeia, com 128.

Em sua rede social, Cristiano Ronaldo comemorou a conquista: “Orgulho enorme nesta marca histórica ao serviço da nossa seleção! Quando me dizem que posso chegar aos 100, eu digo que não chega…1⚽️1 golos por Portugal”.