Acontece

Pazuello diz que população deve ser toda vacinada contra Covid-19

Eduardo Pazuello - Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O ministro da Saúde afirmou que toda a população brasileira deve ser imunizada no início de 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta terça-feira (8), em reunião ministerial, que o país dará início em janeiro à vacinação da população contra o coronavírus. Aliás, as primeiras doses de uma vacina devem chegar a partir do início do próximo ano e que o plano é já imunizar “todo mundo”.

Eduardo Pazuello – Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Leia Mais

Mesmo com flexibilização, Recife tem dia sem mortes por Covid-19

“A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina e a previsão é de que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo”, disse Pazuello. Além disso, a pasta prevê que, inicialmente, chegarão ao país 100,4 milhões de doses da vacina, produzida em parceria com a Fiocruz. Aliás, a estimativa é de que a segunda dose seja disponibilizada no segundo semestre do próximo ano.

Diversas vacinas estão em fase de teste – Foto: Andrew Caballero/AFP

Ainda assim, na semana passada, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco,​ disse que a vacina não deve ser para toda a população. “Dentro dos dados da epidemiologia, não há previsão de vacinar 100% da população. Isso não é o normal, mas sim os grupos de risco”, afirmou.

Elcio Franco – Foto: Júlio Nascimento/Presidência