Acontece

Rolling Stones abrem sua primeira loja em Londres

Rolling Stones abrem sua primeira loja em Londres
Espaço abre nesta quarta (9) - Foto: Isabel Infantes/AFP.
Loja traz itens inspirados na banda.

A lendária banda de rock britânica Rolling Stones inaugura nesta quarta-feira (9), em Londres, a sua primeira loja temática. No espaço, que fica no coração do distrito de Soho, muitas peças que prometem fazer sucesso entre os fãs.

Os amantes da banda poderão escolher, por exemplo, máscaras, jaquetas e até guarda-chuvas e garrafas d’água com a famosa logo do grupo. “Por que abrir uma loja no meio de uma pandemia? É nosso eterno otimismo”, brincou Mick Jagger. O líder dos Stones, de 77 anos, falou sobre a inauguração em um vídeo divulgado antes da abertura.

Rolling Stones abrem sua primeira loja em Londres
Máscara com a logo da banda promete fazer sucesso – Foto: Isabel Infantes/AFP.

Segundo o jornal Estadão, a equipe que está por trás do projeto espera que ele se torne muito mais do que uma simples loja. “Era muito importante para nós que fosse toda uma experiência”, comentou o diretor-geral da Bravado, David Boyne. A empresa, aliás, é a encarregada pelo marketing de produtos da Universal Music.

Leia mais

Empresários de Noronha pedem reabertura completa da ilha

O local, inclusive, conta com decoração totalmente fiel a linha visual vermelha preta do grupo de rock. Há, ainda, espaços pensados para serem altamente instagramáveis e fazerem sucesso nas redes sociais. “Meu espaço favorito é a sala à prova de som com seus painéis acústicos e grandes luzes de neon vermelhas”, contou Boyne.

Loja conta com peças como jaquetas e camisetas – Foto: Isabel Infantes/AFP.
Grupo inaugura loja durante a pandemia – Foto: Universal.

A loja conta também com telas gigantes que reproduzem décadas dos shows da banda. Enquanto passeiam pelo local, os clientes podem, assim, ouvir os maiores sucessos do grupo. No chão, acrescenta o Estadão, há painéis transparentes com letras de músicas da banda.

O bairro londrino em que a loja está instalada, Carnaby Street, também foi escolhido por sua história musical.  David Bowie, The Who e claro que os Rolling Stones frequentavam este bairro”, lembrou Boyne entusiasmado.

Banda abre sua primeira loja em Londres – Foto: Universal – Foto: Reprodução.
Mick Jagger, aliás, falou sobre loja em vídeo – Foto: Divulgação.

O vocalista, Mick Jagger, também recordou essas lembranças. “Trabalhávamos neste bairro, ensaiávamos lá, costumávamos comer lá”, explica no vídeo. Ele falou, dessa forma, sobre a época em que a banda “costumava dar um passeio pela rua Carnaby antes de se tornarem famosos”.

A área é conhecida por suas lojas, que reabriram recentemente. Agora, a expectativa da Brabado é que o espaço ajude a revitalizá-la e dê “um grande impulso ao comércio”, que ficou enfraquecido durante a pandemia.