Acontece TV e Cinema

Cinemark reabre primeira unidade em SP desde o início da pandemia

Cinemark - Foto: Divulgação
O Plano que define as classificações da quarentena no Estado, permite a reabertura dos cinemas após a permanência por 28 dias consecutivos na fase amarela.

Fechadas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, a primeira unidade da rede Cinemark reabriu na grande São Paulo, em Mogi das Cruzes, nesta quinta (10). Esta foi a primeira unidade de exibição de filmes a reabrir no Brasil desde o início da quarentena.

Esta foi a primeira unidade Cinemark a reabrir no Brasil desde o início da quarentena
Esta foi a primeira unidade Cinemark a reabrir no Brasil desde o início da quarentena.  – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Degradação florestal supera desmatamento na Amazônia, diz pesquisa

O protocolo de segurança para reabertura teve consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein e inclui medidas como a obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura dos frequentadores, redução da capacidade das salas feita com poltronas interditadas e desinfecção frequente dos espaços. As medidas também incluem o uso de QR code para apresentação de ingressos e compras na bonbonnière e o consumo de alimentos foi permitido apenas no interior das salas.

Ainda não há estreias em cartaz e por enquanto o público pode assistir a sucessos de bilheteria como Os Vingadores, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Divertida Mente e Crepúsculo. O Plano São Paulo, que define as classificações da quarentena em todo o Estado, permite a reabertura dos cinemas após a permanência por 28 dias consecutivos na fase amarela.