Acontece

Citroën lança carro elétrico voltado ao público adolescente

Foto: Divulgação/Citroën
O veículo Ami pode ser dirigido por alguém de apenas 14 anos sem a necessidade de uma carteira de motorista

A Citroën, fabricantes de carros francesa, lançou seu novo modelo de veículo urbano direcionado ao público jovem. O Ami de dois lugares é movido por um motor elétrico de 6 quilowatts e que, de acordo com essas especificações, pode ser dirigido por alguém de apenas 14 anos sem a necessidade de uma carteira de motorista. Na França, a versão mais básica custará 6.000 euros.

Citroën vai oferecer opções de personalização para quem comprar o modelo. – Foto: Divulgação/Citroën

LEIA MAIS

Aulas presenciais serão retomadas em Noronha em 22 de setembro

Com apenas 2,41 metros (7 pés, 11 polegadas) de comprimento, o carro é tecnicamente classificado como um “quadriciclo leve” semelhante ao Renault Twizy. Há espaço para motorista e um passageiro viajarem a salvo dos elementos e com direito a aquecimento interno.

As portas do veículo são assimétricas e abrem em direções opostas. Também é difícil dizer para qual lado o Ami está apontando, já que dianteira e traseira são quase iguais. A Citroën vai oferecer opções de personalização para quem comprar o modelo. O motor tem apenas 8 cv, e a velocidade máxima é limitada a 45 km/h. Com bateria de 5,5 kWh, a autonomia chega a 70 quilômetros e a recarga pode ser feita em até 3 horas numa tomada convencional de 220 volts.

Foto: Divulgação/Citroën