Acontece TV e Cinema

Kevin Spacey recebe nova denúncia de agressão sexual

Kevin Spacey recebe nova denúncia de agressão sexual
Kevin Spacey - Foto: Hearst Communications.
O ator Anthony Rapp é um dos autores da ação.

O ator Kevin Spacey foi acusado formalmente nessa quarta-feira (9) em um processo civil nos Estados Unidos. Os autores da ação são o também ator Anthony Rapp e uma segunda pessoa identificada apenas como C.D.

Eles afirmam que foram vítimas de agressão sexual na década de 1980, quando tinham aproximadamente 14 anos. Segundo a agência Reuters, o processo foi aberto no tribunal estadual de Nova York em Manhattan.

Kevin Spacey recebe nova denúncia de agressão sexual
Ator é acusado de agressão sexual – Foto: Divulgação.
Kevin Spacey recebe nova denúncia de agressão sexual
Anthony Rapp, aliás, é um dos autores da ação judicial – Foto: Steve Mack/WireImage.

A acusação formal refere-se ao caso relatado por Rapp em 2017, durante uma entrevista ao BuzzFeed. Na ocasião, inclusive, a denúncia desencadeou a queda de Spacey em Hollywood.

Leia mais

Oscar vai exigir mais diversidade em indicados a melhor filme

O relato, aliás, fez parte do movimento MeToo. A ação tornava público casos de assédio sexual e má conduta na indústria do entretenimento.

Devido às denúncias, Spacey foi demitido da série política “House of Cards”. Além disso, suas cenas no filme “Todo o Dinheiro do Mundo” foram refilmadas com o ator Christopher Plummer.

Ator  foi demitido da série House of Cards – Foto: Divulgação.

No processo judicial aberto em Nova York, Anthony Rapp afirmou que Spacey “engatou uma investida sexual indesejada” com ele quando ele tinha 14 anos. O caso teria ocorrido durante uma festa na casa de Spacey em 1986.

Leia mais

Rolling Stones abrem sua primeira loja em Londres

Já a segunda pessoa alegou que foi obrigada a fazer sexo oral e anal com Spacey também por volta dos 14 anos. Além disso, afirmou que eles se envolveram em outros atos sexuais em várias ocasiões no início dos anos 1980. Na época, o ator tinha 27 anos de idade.

Kevin Spacey foi acusado de assédio por Anthony Rapp – Foto: Divulgação.

Os dois autores da ação buscam indenizações por estresse emocional. Spacey, hoje com 61 anos, afastou-se da vida pública quando os primeiros casos de assédio vieram à tona. Segundo a F. de São Paulo, ele não comentou a denúncia formal desta quarta-feira.