Acontece

SBT negocia com Sandra Annenberg

Sandra Annenberg negocia com o SBT - Foto: Reprodução/TV Globo
Rede de Sílvio Santos quer a apresentadora no lugar de Rachel Sheherazade, segundo o NaTelinha

Após o SBT comunicar que não renovará o contrato com Rachel Sheherazade, a substituta da apresentadora, se depender de Sílvio Santos, virá da Globo.

O SBT vem sondando Sandra Annenberg, que, segundo o site NaTelinha, não está feliz após ter saído do Jornal Hoje, há um ano, e ter sido deslocada para o Globo Repórter. Além disso, o que estaria pesando nas negociações, é que a jornalista teria entendido que a empresa vem privilegiando profissionais mais novas e “aposentando” as mais antigas.

A emissora de Sílvio Santos havia definido Márcia Dantas como substituta de Sheherazade, no entanto, a alta cúpula do canal avalia que ela ainda não tem uma grife que possa agregar valor ao telejornalismo junto ao mercado publicitário. Márcia Dantas está como “tampão” até a chegada da apresentadora definitiva, apesar de ser prestigiada dentro do departamento de jornalismo.

Ainda segundo a publicação, as negociações estão ocorrendo há três meses. Nos últimos tempos, o SBT reforçou seu quadro de repórteres e produtores para a plataforma digital de notícias, o SBT News. Há um mês Luiz Alberto Weber, ex-Folha, assumiu a direção de jornalismo da emissora em Brasília e vem sendo bem avaliado pela direção do canal.

Vale lembrar que em 2005, o SBT tirou Ana Paula Padrão da concorrente para ser a primeira âncora do SBT Brasil.