Acontece

Oficina Brennand reabre neste finde

Oficina Brennand reabre neste finde
Oficina Brennand reabre no sábado (12) - Foto: Rafael Furtado
Espaço volta a receber o público seguindo medidas de segurança.

A Oficina Brennand volta a receber o público neste sábado (12), após passar seis meses fechada devido à pandemia. O retorno, é claro, será com todos os protocolos de segurança exigidos neste momento.

O nosso famoso museu a céu aberto, aliás, funciona de terça a domingo, sempre das 10h às 18h. Com tanta beleza e cultura, o espaço está próximo de se tornar Patrimônio de Pernambuco. Na semana passada, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) fez a proposição, que está em tramitação na Alepe.

Oficina Brennand reabre neste finde
Espaço está próximo de se tornar Patrimônio de Pernambuco – Foto: Rafael Furtado
Oficina Brennand reabre neste finde
Local conta com mais de duas mil peças – Foto: Rafael Furtado

Localizada no coração da Várzea, a Oficina Brennand foi criada em 1971 pelo saudoso Francisco Brennand. O  artista plástico faleceu em dezembro do ano passado. Ele deixou, assim, um imenso legado e admiradores no Brasil e no mundo.

Leia mais

Jardim Botânico do Recife reabre ao público com novidades

A Oficina, aliás, é um de seus mais grandiosos trabalhos. O espaço conta com 15 km² de área construída e soma em seu acervo mais de duas mil obras. São esculturas, murais, painéis, pinturas, desenhos e objetos cerâmicos que demonstram o inegável talento do artista.

Francisco Brennand faleceu em dezembro de 2019 – Foto: Leo Mota.
Oficina Brennand reabre neste finde
Obras de Francisco Brennand são reconhecidas mundialmente – Foto: Rafael Furtado.

As suas criações, inclusive, já ganharam importantes prêmios nacionais e internacionais. Além disso, as peças criadas por Brennand extrapolam os muros da Oficina. Elas também podem ser vistas, dessa forma, em outros museus no Recife, em outros estados e países.

Leia mais

Instituto Ricardo Brennand reabre as portas dia 2 de outubro

Inspiradas nas mitologias grega e romana, e também na História, fauna, flora, literatura e personagens, as obras têm como temas principais a origem da vida e eternidade das coisas. Assim, vale lembrar, também, que desde o falecimento do artista plástico, o complexo onde está erguida a Oficina de Cerâmica Francisco Brennand passou a funcionar integralmente como museu.

Francisco Brennand deixou um imenso legado – Foto: Leo Mota.
Oficina fica localizada na várzea – Foto: Rafael Furtado.

No espaço, aliás, também está localizada a Igreja Nossa Senhora da Conceição. Ela, inclusive, é a escolha de muitos noivos que querem trazer toda a beleza do local para o seu casamento. Além disso, o complexo arquitetônico conta, ainda, com lojinha, onde estão disponíveis peças de cerâmica, e com o Brennand Café, local certo para agradáveis refeições.

Igreja Nossa Senhora da Conceição – Foto: Reprodução.
Espaço para eventos na Oficina Brennand – Foto: Reprodução/Oficina Brennand.

Obras de Francisco Brennand na Oficina Brennand – Foto: Rafael Furtado.

Obras de Francisco Brennand na Oficina Brennand – Foto: Rafael Furtado.