Acontece

Conservatório Instituto Artes Sol Maior firma parceria com ACP

Conservatório Sol Maior fima parceria com ACP - Foto: Montagem
O instituto ficará no casarão histórico da Associação Comercial de Pernambuco, em frente ao Marco Zero

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior firmou parceria com a Associação Comercial de Pernambuco (ACP). Com isso, o instituto ganha espaço dentro do casarão histórico que é sede da ACP, em frente ao Marco Zero. O espaço, aliás, deve ser inaugurado entre os meses de novembro e dezembro.

Associação Comercial de Pernambuco – Foto: Divulgação
Leia Mais

Hotel Fasano, mais luxuoso de Salvador, reabre em outubro

Mas não é só isso. Segundo Maestro Ricardo Diniz, presidente do Conservatório Instituto Artes Sol Maior e imortal da academia de música do Brasil, a nova parceria terá diversos benefícios. “Queremos transformar a ACP em um centro sociocultural com diversas ações junto com o Instituto. Trazendo concertos beneficentes, concertos clássicos, dança, exposições, audições, mostras, museu, e shows para arrecadar fundos para o Projeto Esperança em Sol Maior. Atuando em transformar vidas através da música, educação, cidadania e cultura”, afirmou Ricardo.

Turma do Conservatório Instituto Artes Sol Maior – Foto: Reprodução/Facebook

Por outro lado, Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco, também celebra a parceria. “A parceria é de suma relevância porque é uma ação social que visa impactar positivamente na vida de crianças em situação de vulnerabilidade. O papel da ACP supera a esfera institucional de apoio e defesa dos interesses das empresas associadas e nós vemos como um dever a responsabilização de proteção e desenvolvimento das crianças e dos jovens também, que futuramente poderão vir a ser empreendedores nas suas áreas de atuação e certamente serão acolhidos pela ACP”, afirmou.