O YouTube divulgou nesta segunda-feira (14) o lançamento da ferramenta ‘Shorts’, com mecanismo similar aos de TikTok e Reels, do Instagram. A intenção de lançamento da nova ferramenta foi publicada há vários meses, porém apenas agora a empresa lançará uma versão beta inicial na Índia. Semelhante ao TikTok, o Shorts permitirá que usuários façam vídeos de 15 segundos que podem ser musicados.
LEIA MAIS
Túlio Gadêlha pode ser expulso do PDT se insistir em candidatura
O YouTube pretende trazer o maior número possível de pessoas para usar seu novo recurso, e isso inclui novas categorias dentro da plataforma que aparecerão em destaque no aplicativo. Com foco em simplicidade, o Shorts terá ferramentas como uma câmera com várias divisões, opção de escolher músicas sem sair do aplicativo e a possibilidade de escolher a velocidade de gravação, entre outras. No momento, não há estimativa de quando o Shorts pode aparecer em outros países, incluindo os Estados Unidos, disse o porta-voz do YouTube.
Com o passar do tempo, mais recursos serão adicionados à plataforma e outros países terão acesso ao Shorts. “Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares”, disse o Youtube, em comunicado.
Adicionar comentário