A TV Globo segue com sua política de redução de quadro. Nesta terça-feira (15), o Departamento de Comunicação da emissora confirmou o término de contrato com mais um veterano. Dessa vez, foi o ator Antonio Fagundes, de 71 anos, quem não teve a renovação do vínculo.
No entanto, apesar de não possuir mais contrato fixo, o ator já deve ser escalado para uma nova trama. Ele está na mira da emissora para o remake da novela “Pantanal”, exibida originalmente em 1990 pela TV Manchete.
“A Globo está adotando novas dinâmicas de relação com seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado e devemos negociar o retorno dele para Pantanal”, afirma a emissora em nota.
Leia mais
Globo encerra contrato com Tarcísio Meira e Glória Menezes
A nova versão está prevista para 2021. A trama, aliás, será escrita por Bruno Luperi. Ele é neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original.
Inclusive, Benedito, hoje com 89 anos, já declarou ter Fagundes como um de seus atores preferidos. Juntos, trabalharam, por exemplo, em novelas como “Renascer” (1993), “O Rei do Gado” (1996), “Terra Nostra” (1999), e “Velho Chico” (2016).
Leia mais
Luana Piovani critica Ana Paula Valadão: “Não conhece Deus”
Antonio Fagundes estreou na emissora na primeira versão de Saramandaia, em 1976. Ao longo desses 44 anos, atuou em mais de 30 tramas, entre seriados, minisséries e novelas. Seu trabalho mais recente, aliás, foi em “Bom Sucesso”, exibida na faixa das 19h no ano passado.
Adicionar comentário