Acontece

Guedes diz que preço do arroz subiu porque vida de pobres melhorou

Paulo Guedes - Foto: Divulgação
O ministro da Economia esteve em videoconferência da Telecomunicações do Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (15) que o preço do arroz registrou forte alta em meio à pandemia do coronavírus porque a condição de vida dos mais pobre está melhorando. A fala se deu durante videoconferência da Telecomunicações do Brasil. No ano, a inflação do arroz já acumula alta de 19,2%.

Bolsonaro e Paulo Guedes – Foto: Divulgação
Leia Mais

Harry Styles adia shows que faria no Brasil

Durante o evento, Guedes chamou o  auxílio emergencial de R$ 600 e o saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de “enxurrada de dinheiro” aos mais pobres. “A pauta de consumo dos mais vulneráveis e dos mais frágeis é justamente a alimentação e a construção da casa própria. Então está havendo um boom da construção na baixa renda e nos supermercados”, disse o ministro na live.

Paulo Guedes – Foto: Divulgação

Além disso, Paulo Guedes também culpou as exportações e o aumento do dólar pela inflação no preço do arroz. “O preço do arroz está subindo porque eles estão comprando mais – está todo mundo comprando mais. Além disso, tem as exportações e subiu o dólar também”, contemporizou o ministro da Economia. Ainda assim, ele afirmou que está vindo uma “supersafra” de arroz a partir de janeiro e que a alta de preço é temporária. “Isso reflete um aquecimento de demanda e ali na frente se dissolve”, ressaltou.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz