Ponto de origem da pandemia do novo coronavírus, Wuhan recebeu na quarta-feira (16) seu primeiro voo internacional desde janeiro. Um avião da companhia sul-coreana de baixo custo T’way pousou no aeroporto internacional Tianhe de Wuhan, com 60 passageiros a bordo, de acordo com o canal público CCTV. A emissora exibiu imagens de passageiros com máscaras, assim como policiais equipados com trajes de proteção integral, controlando passaportes.
LEIA MAIS
Sergio Moro recebe carteira da OAB e abre escritório em Curitiba
A China reduziu drasticamente no fim de março as conexões aéreas com o restante do mundo para limitar a chegada de viajantes que poderiam provocar um novo foco da epidemia em seu território. Aos poucos, a cidade vem regularizando a retomada de diversos serviços para a população.
A cidade da província de Hubei, na região central da China, viveu a partir de 23 de janeiro uma quarentena rígida por mais de dois meses. Antes da reabertura, boa parte de seus 11 milhões de habitantes foi submetida a uma ampla campanha de testes. Segundo dados oficiais, quase 3.900 pessoas morreram de Covid-19 em Wuhan, mais de 80% das 4.634 vítimas fatais registradas pela China em todo o seu território.
Adicionar comentário