Acontece

Privatização dos Correios é ‘certeza’, diz presidente da estatal

Foto: Divulgação/Procon-MS
De acordo com o gestor, já existem pelo menos cinco empresas com interesse em fazer a compra

O general Floriano Peixoto, presidente dos Correios, afirmou nesta sexta-feira (18) que o processo de privatização da empresa, atualmente estatal, já está em andamento. O ministro das Comunicações, Fábio Faria, já havia declarado que existem pelo menos cinco empresas com interesse em fazer a compra. Entre elas estariam Magazine Luiza, DHL, Amazon e FedEx.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

LEIA MAIS

Brasil terá maior fábrica de vacinas da América Latina

Em entrevista a Exame, o executivo disse que conversará pessoalmente com parlamentares e líderes do Congresso sobre a decisão. “As palavras do ministro refletem o posicionamento do governo e, principalmente, a opinião da sociedade. É preciso transformar os Correios em uma empresa moderna, eficiente e que respeite o consumidor”, disse Peixoto.

Além disso, ele ainda avaliou que qualquer empresa do segmento de logística almeja dispor de uma estrutura como a dos Correios. “A capilaridade da estatal é seu maior ativo: estar presente em todo o território nacional é uma vantagem de poucas instituições. Isso se torna mais relevante quando consideramos as medidas de racionalização da carteira imobiliária que foram tomadas recentemente, o que certamente reduzirá as despesas com manutenção que perduravam até pouco tempo”, afirmou.

Entretanto, os funcionários dos Correios, em greve desde agosto, são contra a privatização defendida pelo governo. No entanto, o ministro já garantiu que “quem for bom vai continuar” e falou sobre a greve que acontece há mais de um mês. “Se a empresa fosse privada, não tinha esse problema. Não é com greve que você consegue aumento”, disse.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz