Acontece

Protesto em Noronha pede reabertura ampla do turismo na ilha

Manifestantes se reuniram em frente ao Palácio São Miguel - Foto: Divulgação
Moradores e empresários reuniram-se em frente à sede da administração local

Moradores, empresários, pousadeiros e comerciantes de Fernando de Noronha realizaram, nesta sexta-feira (18), um protesto em frente ao Palácio São Miguel, sede da Administração da ilha. Eles pediram a abertura ampla do turismo em Fernando de Noronha. Atualmente, somente visitantes que já tiveram Covid-19 podem viajar para o arquipélago. Ainda assim, moradores dizem que medidas restritivas estão impedindo retomada das atividades econômicas do arquipélago e que a reabertura parcial da ilha não é suficiente para manter empregos e movimentar a economia local.

Proteste em Noronha pede reabertura total da ilha – Foto: Divulgação
Leia Mais

Mesmo com pandemia, 782 mil novas empresas foram abertas no Brasil

Os manifestantes formaram um longo cordão ao redor do Palácio São Miguel. Em seguida rezaram a prece “Pai Nosso” e gritaram pela reabertura ampla da ilha. Esta, aliás, é a segunda vez que moradores e empresários protestam pela liberação da ampla entrada de turistas. No dia 8 de setembro, empresários, comerciantes e moradores de Fernando de Noronha se reuniram em Boa Viagem para pedir a reabertura total de Fernando de Noronha. Eles caminharam em direção ao Palácio das Princesas.

Manifestantes pedem reabertura total de Fernando de Noronha – Foto: Divulgação

Iniciada no dia 1º de setembro, a primeira etapa de reabertura, inclusa no protocolo anunciado pelo Governo do Estado, permite que apenas pessoas que já foram infectadas e estejam curadas possam visitar a ilha. A  medida visa diminuir as chances de contaminação dentro do arquipélago.