Acontece

Fãs do BTS arrecadam R$30 mil em combate às queimadas no Pantanal

Foto: Divulgação
Iniciativa de fãs brasileiros do grupo de k-pop utiliza vaquinha online para ajudar Instituto Homem Pantaneiro (IHP)

Os fãs do grupo BTS, conhecidos como armys, são famosos por seu engajamento massivo em diversas causas sociais. Desta vez, a fanbase brasileira da boyband sul-coreana lançou o projeto “Army Help The Planet”, que tem como foco conscientizar a preservação da Amazônia. Através de uma vaquinha online, os fãs criaram a campanha que visa financiar o trabalho dos brigadistas do Pantanal no combate aos incêndios que assolam a região. A iniciativa já arrecadou aproximadamente 30 mil reais pela causa.

O grupo sul-coreano BTS recebeu indicações em duas categorias com o single “ON” – Getty Images

LEIA MAIS

Nubank é o primeiro banco do Brasil a zerar emissão de carbono

A benfeitoria teve início no dia 16 de Setembro e possui valor mínimo de R$10 para doações. Segundo os fãs, o dinheiro será destinado ao Instituto Homem Pantaneiro (IHP). A organização sem fins lucrativos, que protege o Pantanal no sul-mato-grossense, atua como gestor da Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar.

A ação utilizará  os recursos para empregar a soma no apoio logístico do combate às queimadas, por meio da reforma de uma instalação para os brigadistas, além da formação e contratação de outros e do financiamento de equipamentos de proteção.

 

O grupo de fãs Army Help The Planet é organizado por brasileiros e conta com mais de 20 mil seguidores no Twitter. A iniciativa dos jovens é unir a paixão pela banda com ações sociais e é inspirada por ações sociais que os armys já realizam periodicamente, quando um membro do grupo musical faz aniversário.