Acontece

Governo de PE libera eventos culturais e sociais na segunda (28)

Foto: Reprodução/Youtube
Durante coletiva, o governo também autorizou a entrada geral de turistas em Noronha, mesmo para os que ainda não tiveram coronavírus.

Durante entrevista coletiva remota realizada nesta quarta-feira (23) pelo Governo de Pernambuco, foi estipulado a liberação de eventos sociais, como aniversários e casamentos, bem como os culturais, sendo estes filmes em cinemas e espetáculos em teatro. A medida entra em vigor a partir da segunda-feira (28) na Região Metropolitana do Recife; nas Zonas da Mata Sul e Norte, que abrangem o litoral pernambucano; e também na região da Geres 1, no Agreste.

A liberação de eventos culturais e sociais foi anunciada durante coletiva de imprensa cedida pelo Governo do Estado – Foto: Divulgação/SEI

LEIA MAIS

Claudia Raia pode ganhar programa no GNT

A partir da etapa 9 do Plano de Convivência com a Covid-19, restaurantes e bares também poderão atender com 70% da capacidade total e com horário estendido. O governo também anunciou que todas as demais regiões vão avançar a retomada das atividades. Se não houver retrocessos no Plano de Convivência, todo o estado deverá estar na última fase de liberações até 9 de novembro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o plano já tem data para o avanço das demais atividades econômicas da cidade. “Se não precisarmos retroceder em nenhuma região, no dia 9 de novembro teremos todas as atividades econômicas permitias a funcionar, mas com cargas específicas, pois, enquanto não houver uma vacina ou medicamento eficaz contra a Covid-19, deveremos aprender a conviver com o coronavírus”, declarou.