Acontece

Retomada total do turismo em Noronha a partir de 10 de outubro

Fernando de Noronha - Foto: Divulgação
Diversas normas serão estabelecidas para a entrada dos turistas na ilha

O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, afirmou, nesta quarta-feira (23), que a reabertura total do turismo na ilha acontece a partir de 10 de outubro. Ainda assim, diversos protocolos de segurança serão estabelecidos para liberação dos turistas. “Viemos aqui nessa coletiva para anunciar a reabertura [de Fernando de Noronha] para todos os turistas, inclusive aqueles que ainda não foram infectados pela Covid-19”, afirmou Guilherme Rocha.

Fernando de Noronha – Foto: Reprodução
Leia Mais

Vai ter Réveillon sim e será no Recife

Entre as medidas que devem ser cumpridas pelos turistas, está a realização de exame RT-PCR um dia antes do embarque e apresentar resultado negativo ao desembarcar em Noronha. Além disso, outro teste será realizado na saída da ilha, visando garantir que a pessoa não circulou infectada pelo local. Aliás, o segundo exame RT-PCR, realizado no próprio aeroporto, não impedirá que o turista deixe Noronha em caso de resultado positivo.

Turistas farão teste antes de desembarcar em Noronha e ao deixar a ilha – Foto: TV Globo

Também será exigido que o turista ative o aplicativo Dycovid. Ele, aliás, permite a rastreabilidade dos contatos que a pessoa teve em caso de um futuro resultado positivo para a doença. “Caso esse turista venha testar positivo, e seja detectado que ele circulou na ilha infectado pelo vírus, através do próprio aplicativo Dycovid, nós poderemos fazer toda a relação e rastrear todos os contatos daquele turista que deu positivo”, afirmou Guilherme Rocha. Dessa forma, a administração da ilha manterá o controle sobre a circulação do vírus em Fernando de Noronha.