Acontece

Evipar e OREA entregam 1ª etapa de ampliação do Santa Joana

Hospital Santa Joana - Foto: Divulgação
O projeto de expansão do complexo tem investimento total de R$150 milhões

Na manhã de quarta-feira (23), o grupo UnitedHealth (UGH), a Evipar – Eustácio Vieira Investimentos e Participações – e OREA, apresentaram a conclusão da primeira etapa das obras de ampliação do Hospital Santa Joana. A solenidade aconteceu em cerimônia íntima e teve como anfitrião o diretor executivo da Evipar, Marcelo Vieira. Além disso, o evento contou com breves discursos do prefeito do Recife Geraldo Júlio e do fundador do complexo hospitalar, Eustácio Vieira, além de executivo do United Health Group, que atualmente comanda a gestão. Ainda estiveram presentes na cerimônia, José Aécio Vieira, co-fundador do hospital, e os diretores da OREA, Bruno e José Aécio Filho, sócios no empreendimento.

Eduarda Haeckel e Marcelo Vieira com Eustácio Vieira – Foto: Leo Caldas/Divulgação
José Aécio Vieira com os filhos Bruno, Marília e José Filho – Foto: Leo Caldas/Divulgação
Marcelo Vieira, Geraldo Júlio, Jaílson Correia e Eustácio Vieira – Foto: Leo Caldas/Divulgação
Leia Mais

MPT rejeita denúncias de racismo contra brancos no Magazine Luiza

A primeira etapa de expansão do hospital contempla a entrega do novo edifício Dr Eustácio Vieira. O prédio conta com 12 andares e 16 mil metros quadrados de área. Além disso, a fase também envolve a entrega do edifício garagem com 250 novas vagas, o lobby principal e áreas comuns. O Santa Joana também tem um projeto de requalificação urbana, que inclui calçada, pavimentação, adoção de praça e girador e o ganho de mais dois acessos às instalações, com entrada pela Rua das Creoulas e Rua Correia de Araújo, transversal da Avenida Rui Barbosa.

Hospital Santa Joana – Foto: Divulgação

A visita, aliás, teve cerimônia intimista de corte simbólico de fitas e descerramento de placa e busto de Eustácio Vieira, fundador e ex-presidente do Hospital Santa Joana. “Hoje é um dia especial de celebração para nós. É muito gratificante constatar que, apesar da pandemia, conseguimos cumprir rigorosamente com o nosso cronograma e estamos entregando a primeira fase de um dos edifícios hospitalares mais modernos do país. Sem dúvida, um novo marco para o polo médico pernambucano”, afirmou Marcelo Vieira, diretor executivo da Evipar. Aliás, após a visita ao hospital, os executivos da Evipar, OREA e UHG foram recebidos no Palácio do Campo das Princesas para um almoço.

Atualmente, o Santa Joana ocupa uma área de 20 mil metros quadrados. O projeto de crescimento representa praticamente uma duplicação da capacidade atual, já que o hospital passará a ter 36 mil metros quadrados de área construída. Além disso, em número de leitos, passará a disponibilizar cerca de 140 novos privativos, além de um dos mais modernos blocos cirúrgicos do Brasil.