Política

Primeiro debate dos candidatos à prefeitura do Recife

Candidatos à Prefeitura do Recife participam de debate - Foto: Montagem
O evento acontece na UFPE, na segunda-feira (28), a partir das 19h30

Os candidatos a prefeito do Recife se enfrentam no primeiro confronto nesta segunda-feira (28), na UFPE, das 19h30 às 21h3o. Tudo, aliás, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da instituição. Além disso, todas as perguntas serão feitas por pessoas com formação acadêmica. Vale conferir!

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – Foto: Divulgação
Leia Mais

Saiba quem são os 11 candidatos à Prefeitura do Recife

Ainda assim, nem todos os candidatos responderam ao convite. Até a tarde desta sexta-feira (25), segundo comunicado oficial da UFPE, Charbel Maroun (Novo), Coronel Alberto Feitosa (PSC), Delegada Patrícia (Podemos), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (DEM), Thiago Santos (Unidade Popular), Carlos Andrade Lima (PSL) e João Campos (PSB) confirmaram presença no debate. Além disso, no início da noite desta sexta-feira (25), Marco Aurélio (PRTB) e Cláudia Ribeiro (PSTU) entraram em contato com nosso site e confirmaram suas presenças no debate.

Com isso, falta a resposta de Victor Assis (PCO). É claro que o embate dará o tom de como os candidatos vão se comportar e o que um vai cobrar do outro, principalmente pontuando os seus “defeitos”. A partir daí, os eleitores terão ideia de como cada campanha vai se comportar.

Charbel Maroun – Foto: Divulgação.
Carlos Andrade Lima é o nome escolhido pelo PSL para candidatura a Prefeitura do Recife
Alberto Feitosa - Foto: Reprodução/Alepe.
Alberto Feitosa – Foto: Reprodução/Alepe.
João Campos – Foto: Arthur de Souza
Patrícia Domingos – Foto: Divulgação
Marília Arraes – Foto: Reprodução
Mendonça Filho – Foto: Alan Marque/Folhapress
Thiago Santos – Foto: Reprodução/TV Globo
Marco Aurélio – Foto: Divulgação

Leia Mais

Bolsonaro passa bem após cirurgia para retirar cálculo na bexiga

Aliás, a professora e pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho, será responsável pela mediação do debate. De acordo com ela, a atividade tem como objetivo discutir de que forma os planos de governo apresentados pelos prefeituráveis podem se desdobrar em políticas públicas concretas. “A campanha é um processo em que as políticas estão em disputa e isso é bem visível nas discussões”, explicou. Além disso, o debate, que é o primeiro destas eleições, terá cinco blocos: o primeiro será para a apresentação dos candidatos; o segundo, para perguntas dos estudantes; o terceiro, para perguntas dos técnicos administrativos; o quarto, para perguntas dos docentes; e o quinto, para as considerações finais.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar