Política

Eleições 2020: TSE registra número recorde de candidaturas

Foto: Reprodução
Forma 517 mil candidaturas, maior número de candidatos da história das eleições do país

Brasil bateu um recorde histórico do número de candidatos inscritos na Justiça Eleitoral. Foram mais de 517.786 solicitações, segundo atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste sábado (26). É a maior quantidade de candidatos em eleições no Brasil. O último recorde de número de candidatos foi alcançado em 2016, com 18.934 candidatos a vereador só nas 26 capitais.

Foto: Reprodução/Agência Brasil

LEIA MAIS

Michelle Bolsonaro quer processar Detonautas por música ‘Micheque’

Apesar disto, o TSE ainda levará alguns dias para fazer os registros de todas as candidaturas, aprovadas ou rejeitadas, pois dentro desse número, nem todas as candidaturas foram deferidas. O prazo para registrar candidaturas para as eleições municipais termina em breve, às 19h deste sábado (26).

Em entrevista ao G1, Bruno Carazza, autor do livro “Dinheiro, Eleições e Poder”, o aumento de candidaturas se deve, principalmente, ao fim das coligações para eleições proporcionais (vereador, deputado estadual e deputado federal).  Esta é a primeira eleição em que tal mudança passa a valer, apesar de a emenda da reforma política que fez a alteração ter sido promulgada em 2017.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar