Acontece

Michelle Bolsonaro quer processar Detonautas por música ‘Micheque’

Foto: Reprodução/UOL
Canção faz sátira com depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz para a primeira-dama

A primeira-dama Michelle Bolsonaro não gostou de ter sido citada em uma música satírica produzida pela banda de rock Detonautas. Ela esteve na última quinta (24) em à 4ª Delegacia de Investigações Gerais sobre Crimes Eletrônicos, em São Paulo, para autorizar a abertura de um inquérito criminal contra críticos das redes sociais. Um dos alvos seria a música ‘Micheque’ que ironiza, através de questionamentos, os depósitos de cheques no valor de R$ 89 mil que teriam sido feitos por Fabrício Queiroz para a primeira-dama.

Michelle Bolsonaro decidiu prestar queixa contra a canção que satiriza caso de 'rachadinhas' no qual está envolvida
Michelle Bolsonaro decidiu prestar queixa contra a canção que satiriza caso de ‘rachadinhas’ no qual está envolvida – Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

LEIA MAIS

Governo de PE divulga protocolos da reabertura de cinemas e teatro

O requerimento da primeira-dama é para que a obra seja retirada das plataformas digitais e seja proibida de ser executada em lugares públicos ou privados. O vocalista da banda, Tico Santa-Cruz, utilizou seu perfil no Twitter para criticar a ação de Michelle Bolsonaro. “Não se pode mais cantar uma música que faz um questionamento?”, escreveu. O cantor também afirma que isso seria uma tentativa de censura.

A composição, que tem participação especial do humorista Marcelo Adnet, traz uma referência à frase dita pelo presidente Jair Bolsonaro a um jornalista ao ser questionado sobre Michelle e os cheques. “Minha vontade é encher tua boca na porrada, tá?”. A letra gira em torno da questão e pergunta à primeira-dama a procedência do dinheiro. Confira abaixo a música que está gerando polêmica: