Acontece

Facebook quer WhatsApp como mensageiro padrão no iPhone

Foto: Reprodução
Executivos do Facebook afirmam que o serviço padrão da Apple "não é justo" e pretendem permitir uma competição mais igualitária aplicativos.

Executivos do Facebook reforçaram críticas à Apple nos últimos meses contestando as restrições do fabricante do iPhone aos aplicativos de jogos e segmentação de anúncios. Agora, encorajado pelas mudanças no software da Apple que sugerem que ele está começando a se curvar, o Facebook quer outra coisa: a opção de tornar seu aplicativo Messenger a ferramenta de mensagens padrão em iPhones.

De acordo com o site The Information, com a atualização do iOS 14, a Apple cedeu um pouco de seu controle sobre o sistema operacional, permitindo que o usuário defina aplicativos de terceiros como opções padrão de navegador e cliente de e-mail. A mudança pode abrir portas para que outros apps de mensagem substituam o Messages nativo da Apple.

O Facebook afirma que o serviço padrão da Apple "não é justo" e pretendem permitir uma competição mais igualitária aplicativo
O Facebook afirma que o serviço padrão da Apple “não é justo” e pretendem permitir uma competição mais igualitária aplicativos. – Foto: Thomas Peter/Reuters

LEIA MAIS

Saudoso Vavá deverá receber título de Patrono do Futebol de PE

Stan Chudnovsky, executivo da rede social, argumenta que a obrigatoriedade do Apple Messages como o serviço padrão “não é justo” e que uma abertura como a disponível no Android permitiria uma competição mais igualitária. “Achamos que as pessoas devem ser capazes de escolher diferentes aplicativos de mensagens e o padrão em seus telefones. Geralmente, tudo está indo nessa direção de qualquer maneira”, disse Chudnovsky. Entretanto, um argumento a favor do app nativo da Apple é que ele oferece criptografia para mensagens, e a empresa não deve ceder o controle de seu sistema tão cedo.