Acontece

No Brasil, média de mortes diárias por Covid-19 cai e chega a 683

Foto: Reprodução/Diário do poder
Dados são da (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nas informações diárias feitas pelo Ministério da Saúde

A média de mortes diária por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, apresentou uma queda no Brasil e chegou a 683 casos nesta segunda-feira (28). A diminuição de casos equivale a queda de 15,3% em relação aos 14 dias imediatamente anteriores, sinalizando uma redução na taxa.

A queda da média de mortes diárias representa 15,3% de redução em relação aos 14 dias anteriores
A queda da média de mortes diárias representa 15,3% de redução em relação aos 14 dias anteriores – Foto: Ricardo Moraes/Reuters

LEIA MAIS

MP do Rio denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por “rachadinha”

Os valores são da (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, e se baseiam nas informações diárias feitas pelo Ministério da Saúde. A média móvel de sete dias é calculada somando-se o número de mortes nesse intervalo de tempo (o dia de referência mais os seis dias anteriores) e dividindo-se o total por sete. Com isso, é possível reduzir o impacto de oscilações diárias.

Em números absolutos, o país registrou 317 mortes e 13.155 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo o mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, 142.058 vidas já foram perdidas por causa da Covid-19 e 4.745.464 pessoas foram infectadas.