Acontece

‘Nunca serei politicamente correta’, diz Gloria Maria após crítica

Gloria Maria revela difícil internação após passar por cirurgia
Gloria Maria - Foto: Divulgação
A jornalista criticou o que chamou de "politicamente correto" durante entrevista para Joyce Pascowitch no Instagram no último sábado, (26)

A jornalista Gloria Maria se tornou alvo de polêmica após declarações feitas sobre a sensibilidade dos internautas com algumas pautas sociais que são conhecidas como “politicamente corretas”. Ela havia participado de uma live com Joyce Pascowitch e, ao opinar sobre assédio e racismo, Glória declarou que achava “tudo isso um saco”. Após repercussão negativa da entrevista, ela utilizou seu perfil no Instagram para rebater as críticas que recebeu pelas afirmações.

Gloria Maria rebateu críticas sobre suas declarações consideradas ‘politicamente incorretas’ – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Governo sanciona lei que aumenta pena de maus-tratos a animais

Gloria publicou um vídeo em que aparece desfilando pela Mangueira em 1988 e afirmou “Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver!.

A origem da polêmica se deu após Pascovitch questionar a jornalista sobre a situação das relações sociais na televisão. “”Então, hoje, tudo é preconceito, tudo é assédio. Está chato. Estou há mais de 40 anos na televisão. Já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Acho que o assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade. Não tem como você interpretar. O assédio é uma coisa que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza”, afirmou Gloria.

Por fim, Gloria Maria concluiu: “Acho que esse mundo está muito chato. Essa coisa do politicamente correto é um porre. Eu não sou politicamente correta e não vou ser, não adianta, não venho de um mundo politicamente correto. Acho que politicamente correto é o caráter, a honestidade, a sua capacidade de olhar para o outro. Isso é politicamente correto. Agora, esse mundo que a gente está, que vem muito da amargura das pessoas, da frustração das pessoas, isso eu não gosto, não aceito. Nessa eu não entro, não, sob nenhuma hipótese”, encerrou.